Dicas de maquiagem para noite passo a passo

Agora vou te ensinar de maneira muito simples e ilustrativa como fazer maquiagem para noite passo a passo.

maquiagem online foto

Quero que sempre tenha em mente, que a função da maquiagem, é esconder algumas imperfeições e ressaltar a beleza do seu rosto, de uma maneira mais viva e alegre. Não é porque é uma maquiagem para noite, que você precisa exagerar, ela é menos clean do que a maquiagem para o dia, mas tem que ser feita sem exagero.

Então, uma maquiagem simples e básica já é o suficiente para arrasar na noite, seja uma balada, um jantar elegante, uma festa de casamnto ou uma festa na casa de uma amiga.

Um erro muito comum que algumas meninas cometem é exagerar nas cores e nos brilhos. Claro que a maquiagem para a noite tem mais cores e brilhos, mas sem exagero, para não dar um aspecto artificial para o seu rosto, ok?! O grande segredo, da maquiagem, e o mais importante, é que a maquiagem tem que melhorar os pontos fracos, e realçar o que você acha que precisa ser priorizado.

Dica de ouro sobre maquiagem para a noite

Existem algumas cores que são bem fáceis de serem usadas em maquiagens para a noite, que são as cores cinza, marrom e dourado. Isto não é uma, mas se estiver na dúvida, tenho certeza que com essas cores você irá acertar e arrasar, onde quer que você vá.

Dicas de maquiagem para a noite com fotos passo a passo

make-poderosos-boca-rosa

Este é uma make impecável, para você fazer em casa, de maneira bem simples.

Dica de maquiagem para noite para pele branca

Agora, vamos as dicas passo a passo para quem quer acertar na maquiagem e tem a pele mais clarinha.

dica-passo-a-passo-maquiagem-pele-branca-para-a-pele

 

1 – Para iniciarmos nossa maquiagem: Aplique uma base de sua preferência, bastando usar o bom senso na hora de sua aplicação. Espalhe bem até ficar bem homogêneo, sem aquelas partes mais claras.

2 – Corrigindo imperfeições da pele, usando corretivo e o pó: Corrija as imperfeições da sua pele, mas não tente corrigir espinhas, pois elas aparecem mais ainda.

3 – Escolha 3 cores de sombra: Escolha uma cor escura, outra média e uma mais clara. Comece marcando o côncavo, que é o canto de fora do olho, com a cor mais escura.

4 –  Preenchendo o meio da pálpebra: Preencha o meio da pálpebra com a cor média, formando um degradê.

5 – Delineador: Uma dica que faz toda a diferença, é usar um delineador na parte de cima e na parte debaixo, usando um pincel chanfrado para esfumaçar os cílios inferiores, também use uma máscara para cílios em cima e embaixo.

Dica extra: O tom que consideramos ideal para ser usado no blush, para pessoas de pele clara é o pêssego.

Dica de maquiagem para noite para pele morena

Meninas, no caso de ter uma pele morena, ou tiver que fazer maquiagem algum dia que tomou banho de sol e a pele estiver mais morena, é recomendado usar tons alaranjados, vermelhos e amarelados. Para os olhos, as cores que mais combinam com este tom de pele é o dourado, prata, verde e roxo.

automaquiagem olhos

1 – Use a base em todo o rosto, espalhando homogeneamente, e depois use o corretivo: Sempre siga os tons que mencionei anteriormente.

2 – Escolha 3 cores para formar um efeito degradê, da mais escura a mais clara: Preencha o canto de fora da pálpebra, com a cor mais escura, a cor intermediária no meio e a cor mais clara no canto dos olhos.

3 – Delineador: Use o delineador na parte de cima e na parte debaixo dos olhos.

4 – Tom bronze: Para este tipo de maquiagem, use o blush no tom bronze.

5 – Batons claros: Prefira os batons claros,  pois eles se destacam na maquiagem, chamando a atenção também para os lábios. Abuse de tons como vinho, cobre e vermelho.

Lembre-se, em toda maquiagem é importante que a pele esteja limpa e hidratada.

Preparei para você um post completo sobre batom nude, que está super na moda. Clique aqui e confira.