Como escolher batom nude correto?

Sim, ele ainda está na moda. e com essas dicas ficará impossível errar sua escolha, não é mesmo?!

Será que você sabe combinar este tipo de batom com seu tom de pele? Preparei este post para te mostrar como fazer a combinação perfeita deste batom com seu tom de pele e com sua maquiagem?

batom cor de boca para morenas

Nude – Batom para pele clara e batom para pele morena

O batom nude é muito versátil, e normalmente pode ser usado em todos os tipos de pele. Ele tem aspecto apagado, apenas dando uma leve realçada nos lábios, se tornando muito elegante e pouco agressivo. Ele se dá bem com qualquer tipo de make, sendo ele clean ou mais carregado.

Quando se faz uma maquiagem, tem que se sabe o que será o seu destaque, se será a parte dos olhos, a região central do rosto ou a boca. Caso queira dar destaque aos olhos, use este tipo de batom, pois ele se torna elegante e não chama atenção para a região da boca, dando um ar de mais elegância.

Existe um mito, onde as pessoas passaram a acreditar que o batom nude só fica bem com pele clara. Este tipo de batom pode ser usado com qualquer tipo de pele, a dica é descobrir a cor de batom ideal para a sua pele.

O batom nude é moda entre as famosas, não são poucas que usam e abusam deste tom de batom. Braquinhas, morenas, negras o batom nude foi feito para mulheres de todos os tons de pele.

Como escolher a cor certa do batom?

O batom nude pode fazer seus lábios parecerem maiores se aplicados de forma correta, mas para isto é necessário que você encontre o tom ideal da sua pele.

O grande segredo é escolher batons com tons um pouco rosado, ou até mesmo com um pouco de brilho, evitando aquele efeito de pele pálida. Faça testes com batons para ter certeza que ele cai bem com sua pele, e sempre use o bom senso. Não recomendo, por questão de higiene, que seja testado nos lábios, a não ser que seja de uma pessoa que você conheça. O ideal é fazer este teste no pulso, pois o tom de pele que mais se aproxima do tom dos lábios.

batom pele clara

Tome cuidado ao testar batons com luzes muito forte, ou muita fraca em seu rosto, o ideal é testar na luz natural, pois o efeito que a luz causa, pode ser diferente na luz normal. É por isto que as vezes na loja você testa um batom, e depois quando chega em casa, se arrepende da compra, é porque a luz artificial causa em efeito diferente do que você terá no dia a dia.

Dicas de maquiagem para usar com batom nude

Com estas super dicas você vai acertar em todos os looks que você queira usar batom nude, ou com tons claros.

Dicas para pele

Para acertar na escolha da cor do batom, detre eles o nude, é necessário usar os produtos corretos que combinem com o tom de batom escolhido.

Sei que é comum com tantas marcas, tantas cores, tantos estilos de pele diferentes que você se sinta perdida, e é engraçado, pois eu tinha este mesmo sentimento, mas calma!! Tudo dará certo…

maquiagem profissional online boca rosa

Preparar a pele é muito fácil

Para fazer uma maquiagem linda e harmoniosa, que acompanhe o batom nude, é preciso preparar a pele com os produtos corretos que combine com o tom escolhido.

Como disse mais acima, com o batom nude, o rosto, que é a região central e os olhos ficarão mais evidente. É por isto que você precisa de um tratamento especial no make, mas veja como é fácil.

Escolha produtos mais próximos ao seu tom de pele, não esqueça de levar em consideração o seu tipo de pele, pois hoje, já existem produtos de maquiagens destinados a pele seca, oleosa dentre outras. Se precisar corrigir as imperfeições do seu rodos, é interessante usar uma base liquida, e um pó compacto.

Você conhece a Bianca Andrade? Clique aqui para conhecer seu curso online de maquiagem, que super indico, pois quando fiz, me deu uma outra noção da maquiagem.

Olhos

Usando um batom com cores mais neutras, você terá a opção de usar sombras com cores mais escuras. Você pode usar cores como vermelho, azul, preto, dourado, prata rosa e verde. Você também pode usar cílios postiços, dando maior destaque aos olhos.

Boca

O batom nude pode ser encontrado em várias marcas e preços, basta você encontrar o tom que mais te agrada, e a marca de sua preferência.  Dependendo da coloração da sua pele, o rosa, até parece que não passou nada na boca.

Combine batom nude com sua pele

Pele branca

O que geralmente combina com a pele branca, são as cores: rosa claro, pêssego e alaranjados suaves.

Na categoria de pele, podemos destacar dois tipos de pele.

Pele branca rosada

Para este tom de pele, recomendamos usar tom mais rosados e pêssegos, pois dão mais harmonia ao look.

batom tons de pele

Pele branca amarelada

Se recomenda utilizar tons com pigmentos amarronzados, amarelados ou tons de pêssego.

Pele oliva

Tom comum entre as latinas, sendo recomendado usar batom nude com a tonalização mais voltada para o rosa, e com pouco brilho.

Pele negra

Uma coisa que falei no começo do post e gostaria de reafirmar, é que o batom nude combina sim, muito bem com pele negra. Recomendo, usar tons com fundos dourados, bronze ou marrom.

tons de batom para pele negra

Aprenda a combinar batom nude corretamente

Preste atenção a textura de seus lábios, estando mais secos, prefira fórmulas mais cremosas. Caso queira deixar a boca com aspecto de maior, você pode aplicar um gloss por cima do batom.

Para lábios mais escuros, use lápis de boca com um tom que se aproxime da pele, ajudando na hora de aplicar o batom.

O nude está na moda, pois pode ser usado em diversas ocasiões, desde um look mais casual, até uma festa a noite. Ele dá uma aparência mais clean ao visual, e um aspecto mais elegante.

Clique aqui para saber mais sobre o batom nude e muito mais sobre o curso online da Bianca Andrade.

728x90-2